Votar nas candidatas

Uma história recheada de amor comunitário

Em tempos de quarentena imposta por uma pandemia mundial que é difícil de digerir por ser algo imperceptível, mas quando menos se espera, pode atingir a mim e a você, o que nos cabe é refletir.


Clique em exibir as imagens para ver
Pensar sobre quem somos, da onde viemos e onde queremos chegar. Mesmo com alguma certa idade, sempre miramos adiante. Nosso alvo é o ponto futuro. Mas precisamos olhar para trás e ver o que construímos e ver a forma como construímos.
A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) completa seus 20 anos neste dia 19 de abril de 2020. Para nós, uma marca histórica. Lutamos para mantermos comunidades ativas através do futebol, mas não apenas através dele. Localidades em que muitas vezes, o futebol talvez ainda seja um dos poucos meios de integração social e formação de novas lideranças.
Mas a Lifasc não é apenas futebol. É muito mais que isso. O futebol é apenas um dos nossos pilares, que nos fez nascer nas escadarias da igreja Sagrada Família, de Pinheiral. Porque foi lá que uma meia dúzia de dirigentes de clubes se encontrou e decidiu criar a Lifasc e o que se sucedeu depois foi o fortalecimento dos clubes, o crescimento da liga, e acima de tudo, a conquista de respeito por parte de todos.
A Lifasc virou uma referência no futebol amador. E o alicerce são clubes, dirigentes, patrocinadores, soberanas e, em especial, as pessoas. Precisamos preservar cada vez mais pessoas e relações para que o propósito da entidade siga ao encontro do que se preconiza desde o primeiro encontro dos fundadores nas escadarias em Linha Pinheiral.
Hoje podemos olhar para trás e dizer que tudo valeu à pena. Afinal, nossos filhos e netos hoje, encontram condições bem melhores de jogo do que a gente tinha quando iniciou. Tivemos vários avanços. Mas estaremos atentos, até porque após esta pandemia, muita coisa ainda vai mudar.
Os parabéns vão para todos nós!

Decio Luís Hochscheidt
Coordenador geral da Lifasc

« Voltar



Comentários: