Votar nas candidatas

Linha Santa Cruz é o grande campeão da Copa Cultural Lifasc

Equipe superou o Aliança na noite desta segunda-feira, 21. Terceiro lugar ficou com o União, que venceu o João Alves


Por: Redação Portal Gaz

Foto: Guilherme Athayde

 Clique em exibir as imagens para ver

Acabou em grande estilo, na noite desta segunda-feira, 21, a Copa Cultural Lifasc, competição promovida em parceria pela Gazeta Grupo de Comunicações e pela Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O troféu de campeão ficou nas mãos do Linha Santa Cruz, equipe que venceu todos os seus sete jogos, terminando o certame de forma invicta. Na final, superou ao Aliança por 180 a 160 pontos.

Confira fotos aqui

Já na decisão do terceiro lugar, melhor para o União, que superou o João Alves por 210 pontos a 170 pontos. As duas partidas foram realizadas no estúdio do MeuEsporte.TV, com mediação do comunicador Rodrigo Vianna, da Rádio Gazeta.

Com recorde absoluto de audiência, os jogos finais puderam ser acompanhados ao vivo pelos internautas no Portal Gaz e no Facebook do portal, como ocorreu com todas as partidas das fases anteriores, ao longo de mais de um mês de disputas. Tão logo foi concluída a finalíssima, os organizadores do certame realizaram a entrega dos troféus às quatro equipes, bem como de medalhas aos atletas desses times.

Na grande final, nesta segunda-feira, a primeira partida, com início às 20 horas, colocou frente a frente União, de Quarta Linha Nova Alta, e João Alves. O União atuou com Charles Brutscher, Gabriel Brutscher e Luana Budde, e o João Alves com Felipe Gehrke, Nina Goettems e Estéfani Wegmann.

Na primeira bateria de perguntas, com dez questões sobre a história da Lifasc, atuaram Luana e Charles pelo União e Nina e Felipe pelo João Alves. Na segunda, com dez questões sobre conhecimentos gerais, o União teve Luana e Charles, e o João Alves, Nina e Estéfani. Por fim, nos chutes a gol, chutaram Charles e Gabriel e pelo União e Nina e Gehrke (que fez 50 pontos) por João Alves.

Na grande decisão, a partir das 21 horas, o Linha Santa Cruz teve Eluza Assmann, Décio Hochscheidt Jr, Sirlei Biasibetti e Gaspar Biasibetti, e o Aliança Carla Back, Jorge Zimmer, Leandro Müller e Luís Carlos Hauth.

Na primeira bateria, Eluza e Júnior defenderam o Linha Santa Cruz, e Carla e Júnior o Aliança. Na segunda bateria, o Linha Santa Cruz atuou com Sirlei e Gaspar, e o Aliança com Luís e Leandro. Por fim, nos chutes a gol, Décio Jr e Gaspar chutaram por Linha Santa Cruz e Luís e Leandro (que acertou um chute de 50 pontos, colocando muita emoção na disputa) pelo Aliança.

Na entrega da premiação, o presidente da Lifasc, Décio Luís Hochscheidt, enalteceu a parceria entre sua entidade e a Gazeta. Ele passou às mãos do gerente de Rádios da Gazeta, Leandro Siqueira, um quadro para eternizar essa integração. ?Saio daqui feliz, orgulhoso, pelo trabalho que nossa entidade está fazendo e por essa parceria?, frisou. Siqueira também se disse gratificado pelo resultado e agradeceu a cada um dos clubes e das comunidades que abraçaram a ideia. Por fim, Alexandre Cruxen, gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, comemorou muito a repercussão alcançada pelo quiz e o definiu como ?um gol de placa?.

A Copa Cultural Lifasc ocorreu em comemoração aos 40 anos da Rádio Gazeta FM 107,9 e aos 20 anos da Lifasc. As questões sobre a história da Lifasc, de todo o certame, foram elaboradas pelo jornalista Jacson Miguel Stülp, e as sobre conhecimentos gerais foram elaboradas pelo jornalista Romar Rudolfo Beling, da Gazeta. 

Além das quatro equipes acima, ainda participaram o Rio Pardinho, Juventude de Cerro Alegre e o São José/Rincão do Sobrado. Este último foi eliminado na primeira fase e os dois primeiros foram desclassificados na segunda fase.

 

RESULTADOS DAS FINAIS , 21 DE SETEMBRO 2020

Terceiro lugar:

União 210 x 170 João Alves

Pelo título:

Linha Santa Cruz 180 x 160 Aliança

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

« Voltar



Comentários: