Votar nas candidatas

Carta ao novo prefeito de Santa Cruz do Sul

Coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt assina artigo em que defende investimentos no interior, no futebol amador e trabalho da Lifasc


 

Clique em exibir as imagens para ver


Caro prefeito de Santa Cruz do Sul. O pleito ainda não está corrido, nem conhecemos o vencedor de 15 de novembro de 2020. Mas escrevo, em nome de 15 comunidades as quais represento oficialmente, pela Lifasc ? e acredito que posso falar em nome da grande maioria do nosso interior.
Ficou ótimo o vídeo que você encaminhou com sua proposta para a nossa entidade há poucos dias. O objetivo era justamente esse, que você se dirigisse às comunidades do nosso interior, tão esquecidas, mas tão importantes para o desenvolvimento do município. São elas que geram riqueza e renda para que possam evoluir. Talvez não seja a principal fonte de riqueza e renda, se comparar ao que as grandes indústrias e o comércio produzem. Mas o papel social que o interior possui é essencial dentro da estrutura municipal.
Neste contexto, quero colocar o posicionamento da Lifasc, do futebol amador, e do porque a entidade buscar seu lugar ao sol. Tem, sido assim há 20 anos. A entidade sempre foi uma protagonista. Muitas pessoas de outros esportes torceram o nariz pelo fato da gente ter provocado os candidatos quanto ao futebol amador, especialmente para o interior. E é claro que outras áreas também são prioridade.
Mas, talvez, estas pessoas não saibam que no interior, o futebol e as atividades proporcionadas pela Lifasc são, talvez, as únicas formas dos moradores terem acesso a uma atividade de integração, seja esportiva ou cultural? Que por ano envolve mais de 1,5 mil atletas nas competições promovidas pela Lifasc? Sem contar as outras competições.
Prefeito, o interior carece de um olhar especial. O êxodo está fazendo com que poucos jovens se interessem pela lida no campo. Escolas estão fechando, comunidades estão minguando, clubes de futebol são muitas vezes a válvula de escape para estes poucos moradores que ainda insistem em manter-se na sua lida pacata nestas localidades.
É preciso dotar o interior com o mínimo de estrutura. O apoio ao esporte é um desses pilares, assim como as estradas, a telefonia e a internet, o apoio para os agricultores produzirem seus alimentos, o incentivo para os alunos agregarem cada vez mais conhecimento. Somos parceiros para juntos ajudar a olhar para as nossas raízes e seguirmos o legado deixado pelos nossos antepassados.
Uma boa gestão para você, senhor prefeito!

Decio Luís Hochscheidt
Coordenador geral da Lifasc

Clique em exibir as imagens para ver

« Voltar



Comentários: