Quarta Linha Nova Baixa recebe decisão da Copa CFC Celso

Avante e Linha Santa Cruz jogam neste domingo partida de volta das finais do Campeonato Sub-18


 

 Clique em exibir as imagens para ver

Quando a bola rolar neste domingo, dia 9, em Quarta Linha Nova Baixa, para o encerramento do 10º Campeonato Sub-18 da Lifasc, Avante e Linha Santa Cruz estarão fechando mais uma página da história da competição. A decisão da Copa CFC Celso ocorre a partir das 14h30, no campo do Avante, e celebra o 10º ano do certame, que já revelou muitos jogadores para o futebol amador e profissional.

O coordenador geral da Lifasc, Carlos Cesar Sehnem, destaca que a competição ao longo dos anos vem atingindo seus objetivos. ?Trata-se da porta de entrada dos atletas nas equipes. Muitos jogadores que atuaram no primeiro campeonato ainda estão jogando pelos clubes e são titulares. Outros acabam indo por outros caminhos. Por tudo isso, trata-se de uma competição especial?, definiu.

Na final deste domingo, o Avante, do técnico Nestor Schütz, precisa reverter uma desvantagem da derrota imposta pelo Linha Santa Cruz na partida de ida das finais, por 4x1. A equipe da casa precisa de uma vitória no tempo normal para provocar a prorrogação. Em caso de empate no tempo normal, o Linha Santa Cruz leva o título. Na prorrogação, em caso de igualdade no placar, o campeão será definido nas penalidades máximas.

Os dois técnicos projetam uma grande partida final. Pelo lado do Avante, o técnico Nestor Schütz, confia na reabilitação e na conquista do título. ?O primeiro jogo é passado. Projetamos uma vitória no tempo normal para buscar a conquista do título na prorrogação ou nas penalidades máximas. Ainda mais jogando em casa, onde nosso grupo está acostumado?, salienta.

O técnico Cleber Pereira, do Linha Santa Cruz, observa que respeita o adversário, que tem uma grande equipe. ?Conseguimos vencer uma das principais equipes do campeonato, e uma importante vantagem, o que não nos garante nada. Precisamos armar uma estratégia para alcançar o título?, cita.

A programação inicia às 14h30, com uma breve solenidade cívica, com presença de patrocinadores e autoridades, e em seguida, inicia a partida. Haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 3,00.

« Voltar



Comentários: