Linha Santa Cruz leva tetracampeonato na Copa CFC Celso

Avante venceu no tempo normal por 3x2, mas equipe visitante conseguiu a vitória do título nos30 minutos adicionais por 2x0


Clique em exibir as imagens para ver

O Linha Santa Cruz fechou o domingo em festa. A garotada conquistou o tetracampeonato do Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) ? Copa CFC Celso, ao derrotar o Avante em Quarta Linha Nova Baixa pelo placar de 2x0 na prorrogação, depois de perder de virada por 3x2 no tempo normal. O Linha Santa Cruz alcançou o quarto título do Sub-18 ? foi campeão nos anos de 2011, 2012, 2014 e, agora, em 2018.

O jogo deste domingo começou eletrizante. Com vantagem na decisão por causa da vitória por 4x1 no primeiro jogo, o Linha Santa Cruz surpreendeu o Avante no contra-ataque. Aos 12 minutos, Evandro do Linha Santa Cruz acertou chute de fora da área no canto direito do goleiro Gean. Seis minutos depois, o Avante chegou ao empate após o levantamento da esquerda, onde o zagueiro Tomas se antecipou ao goleiro e empurrou a bola para as redes de cabeça.

O Linha voltou a ficar em vantagem aos 20 minutos, com o meia Seedorf, que acertou um chute de fora da área no canto do goleiro Gean. O time visitante poderia ter ampliado aos 32 minutos, num chute de fora da área de Joao Rodrigues, que acertou o poste do goleiro do Avante. Aos 40 veio o empate, com Tomas. O goleiro do Linha, Jorge saiu mal do gol e Tomas subiu mais para decretar o 2x2.

Na etapa complementar, a partida teve menos intensidade. E mais dramaticidade. Menos para o time da casa, que buscou o gol da vitória aos 18 minutos, com Dionatan Greiner, que livre empurrou para o fundo das redes de Jorge: 3x2 para o Avante. Mesmo com o placar desfavorável, o Linha Santa Cruz não conseguiu buscar o empate do título no tempo normal.

Na prorrogação, as duas equipes arriscaram mais. De cara, o Avante criou duas boas oportunidades não aproveitadas por Rafael e Dionatan. O Linha marcou os gols na etapa complementar, com João Rodrigues, aos dois minutos e aos 12, com Wellington, depois de um escanteio. Após o apito final do árbitro Leandro Lahr muita festa da garotada tricolor.

Na entrega da premiação, o diretor da CFC Celso, Celso Esperdião, e o coordenador geral, Carlos César Sehnem enalteceram a competição. ?Trata-se de uma competição diferenciada e a garotada deu um belo espetáculo esta tarde aqui em Quarta Linha Nova Baixa?, observou Celso.

Agora as atenções se voltam para o Campeonato dos Titulares e Aspirantes ? Copa CenterTech Informática, cujo início está previsto para o próximo domingo, em Linha João Alves, no Estádio Nascer do Sol, com o duelo entre João Alves x Aliança. O lançamento da competição ocorre na quinta-feira, dia 13, em Rincão do Sobrado.

 

Ficha Técnica

Avante ? Gean; Tomas, Léo Borba, Lucas Vedoi e Gabriel (Ezequiel); Mateus (Tuio), Douglas (Alison), Rafael (Arthur Cunha) e Bruno (Tiago); Dionatan Greiner e Diego (Vitinho). Técnico - Nestor Schütz.

Linha Santa Cruz ? Jorge; Delmar (Emerson), Ivair, Iury e Kevin; Mateus (Roger), Leonardo (Wellington), Seedorf e Diego (Matheus Baier); Evandro e João Rodrigues. Técnico ? Cléber Pereira.

Arbitragem: Leandro Lahs, com Diego Theisen e Sérgio Reincke nas bandeiras.

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

Clique em exibir as imagens para ver

« Voltar



Comentários: