Linha Santa Cruz larga em vantagem na decisão da Copa CFC Celso

Equipe aproveitou o fator local e arrancou com vitória de 4x1 sobre o Avante na partida de ida das finais do Sub-18 neste domingo


OClique em exibir as imagens para ver Linha Santa Cruz tirou a invencibilidade do Avante na Copa CFC Celso e deu um passo importante na decisão do título do Campeonato Sub-18 da Liga de Intregração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul. Neste domingo, o time tricolor venceu o visitante pelo placar de 4x1 no Estádio do Imigrante, e agora joga pelo simples empate para levar o título da temporada. A partida de volta ocorre no próximo domingo, dia 2 de setembro, em Quarta Linha Nova Baixa, às 14h30.

A partida deste domingo foi muito movimentada. O primeiro tempo teve uma leve superioridade no domínio territorial do Avante, que controlou mais a bola, enquanto que o Linha levou perigo em bolas paradas. A rigor, teve duas chances do time da casa, com Evandro e com Leonardo, enquanto que o artilheiro Dionathan teve uma oportunidade pelo Avante.

Na etapa complementar, porém o jogo incendiou. O Linha Santa Cruz voltou avassalador. A um minuto Yuri pegou um rebote de escanteio da defesa do Avante e bateu no canto direito de Gean, abrindo o placar para o Linha Santa Cruz. Em jogada semelhante, novamente num rebote, aos sete minutos, Ivair fez 2x0. Aos 16, Leonardo marcou o terceiro para o Linha, numa jogada em contra-ataque onde ele deslocou o goleiro dentro da área.

O Avante descontou com Leo Borba, depois de um escanteio, a bola sobrou para o ataque do Avante, que chutou e a bola desviou em Leo, deslocando o goleiro Jorge: Linha 3x1 Avante. Já aos 39, Welington fechou o placar em 4x1 para o Linha, ao aparar de cabeça um cruzamento da esquerda de Matheus Heck.

Agora, no jogo de volta, o Linha Santa Cruz joga pelo empate no tempo normal para ser o campeão. O Avante precisa vencer nos 90 minutos, resultado que provoca uma prorrogação de 30 minutos. Em caso de empate, a decisão do título ocorre nas penalidades máximas.

Reunião

A coordenação da Lifasc reúne o conselho de clubes nesta segunda-feira, às 19h30, na sede do Linha Santa Cruz, para definir ajustes no estatuto da entidade. Também haverá definição quanto ao Campeonato Principal, a Copa Centertech Informática, quanto a participação de equipes, fórmula da competição e demais detalhes.

Ficha técnica

Linha Santa Cruz ? Jorge; Delmar (Patrick), Yuri, Ivanir e Kevin (Roger); Matheus Heck, Diego, Seedorf e Leonardo (Welington); João Rodrigues e Evandro (Emerson). Técnico ? Cléber Pereira.

Avante - Gean; Douglas (Diego Greiner), Lucas, Léo Borba (Thomas) e Gabriel; Mateus, Ezequiel (Arthur Cunha), Bruno e Tuio (José Vitor); Dionathan e Rafael. Técnico ? Nestor Schütz.

Arbitragem ? Sérgio Reincke, com Diego Theisen e Leandro Lahr.  

« Voltar



Comentários: