História

A Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) surgiu em 2001, fruto da organização de clubes descontentes com práticas vigentes no futebol amador.


A Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) surgiu em 2001, fruto da organização de clubes descontentes com práticas vigentes no futebol amador. A realidade da utilização indiscriminada e sem limites de jogadores de fora era a tônica e os fundadores da LIFASC lutavam pela regulamentação de um número limite. A Lifasc iniciou seu campeonato no segundo semestre de 2001.

A partir de 2009, já com vistas à comemoração da primeira década, as atividades se intensificaram. No primeiro semestre foi realizada uma competição Sub-18. Além disso, a entidade realizou o baíle para a eleição da Rainha, que posteriormente concorreu à Oktoberfest. Depois foi a vez da disputa da competição principal, que foi um sucesso total.

Em 2010, a Liga incrementou a sua programação, especialmente pela passagem dos 10 anos da entidade. Em 2011, inovou ao levar o nome da competição a divulgação da campanha pela construção da Nova UTI do Hospital Santa Cruz.

 

 

« Voltar



Comentários: