Copa CFC Celso tem pontapé inicial neste domingo

Campeonato Sub-18 vai para sua 10ª edição e já se tornou uma tradição na entidade


Clique em exibir as imagens para ver

A bola começa a rolar oficialmente na temporada esportiva da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) neste domingo, dia 4. O Campeonato Sub-18 da Lifasc ? Copa CFC Celso terá a rodada inaugural no campo do atual campeão, João Alves, o Estádio Nascer do Sol. Na noite desta quarta-feira, em Linha João Alves, houve o lançamento da competição, com a presença dos representantes dos clubes e dos patrocinadores.

O coordenador geral da Lifasc, Carlos César Sehnem, destacou que a Copa CFC Celso é uma competição muito importante para a Liga. ?Trata-se da porta de entrada da garotada nos clubes. Teremos uma grande competição pela montagem dos grupos de cada equipe e esperamos que tudo seja decidido dentro das quatro linhas, com muita disciplina, que é uma das premissas da Lifasc?, observou, durante o lançamento.

Entre os presentes estavam o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner; o vice-presidente da Cooperativa Sicredi do Vale do Rio Pardo, Pedro Thessing; o representante da Secretaria da Defesa Civil, Segurança e Esportes, Cléber Pereira; Moisés Severo, representante da Centertech Informática.

O campeonato

A gurizada do Sub-18 já está na expectativa pelo início da disputa. A rodada inaugural da Copa CFC Celso terá os duelos entre Juventude x Pinheiral às 14h, sendo que às 16h, será a vez do clássico entre Avante x João Alves. O duelo já é manjado no Sub-18, já que ambos já decidiram o título em três oportunidades. Entre o primeiro e o segundo jogos haverá uma solenidade de abertura da competição.

O certame desta temporada chega à sua 10ª edição. Neste ano, oito equipes disputam a competição: João Alves, Linha Santa Cruz, Aliança, Avante, Pinheiral, São José, Juventude e Rio Pardinho. A disputa do certame será no sistema todos contra todos em rodada dupla, com cada clube sediando duas rodadas. Os dois clubes que não sediarem duas rodadas na primeira fase, irão receber a disputa de rodadas duplas - eliminatórias - na segunda fase.

O primeiro e o segundo colocado se classificam direto para as semifinais, sendo que do terceiro ao sexto lugar irão passar para a segunda fase, onde ocorre a disputa de duas vagas para as semifinais em ida e volta. Quem passar pega o primeiro e o segundo colocados na 1ª fase em dois jogos (segundo lugar enfrenta o melhor colocado entre os classificados da geral da 1ª fase e o primeiro colocado encara o pior colocado entre os classificados da geral da 1ª fase). A rodada de ida das semifinais ocorre na casa do segundo colocado na primeira fase e a de volta na casa do primeiro colocado.

Os patrocinadores da Lifasc para 2018 são Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo; MD Pneus; CFC Celso; Prefeitura de Santa Cruz do Sul; Bráulio Consórcios; Loteamento Blumen Garten ? Cigha Construtora e Centertech Informática.

 

« Voltar



Comentários: